Pré-conceito.

13:14

Ei, gente!

Então, hoje eu descobri que posso ser uma grande babaca as vezes.
Estava do lado de fora da minha casa, na varanda, pra ser exata, arrumando as luzinhas de natal, e um homem grandão chegou, todo barbudo, maltrapilho, mendigo.
Eu já achei que ele ia me atacar, sei lá o que, e, super ridícula, entrei correndo dentro de casa. Ele ficou chamando lá fora, e eu fiquei morrendo de medo de ele entrar, porque o portão estava aberto..
E, bem, ele entrou. Parou na porta de entrada da casa, olhou bem nos meus olhos e falou: "Não vim assaltar, não vim pedir dinheiro, nada. Vim pedir comida."
Sério, eu me senti a pessoa mais escrota do MUNDO na hora em que ele falou isso. É muita hipocrisia, enfeitar minha casa para o natal, rezar, falar horrores sobre respeito ao próximo, e julgar o homem apenas pela aparência, como eu fiz.
Claro que eu fui até a cozinha, peguei 3 litros de leite, vários pacotes de biscoito e dei pra ele. infelizmente, isso nao sustenta um homem adulto por muito tempo.
Então, depois de tudo isso, fiquei refletindo sobre como somos hipócritas no cotidiano.
Não somos racistas! Mas trocamos de lado na calçada se passa um menino negro maltrapilho.
Amamos os animais! Mas xingamos, ignoramos e fingimos que não vemos os vira latas nas ruas.
Adoramos os idosos! Mas ignoramos nossas avós que querem apenas um pouquinho de atenção.
Participamos de ONG's! Mas o máximo que fazemos se resume a uma corrente no facebook.
Cuidamos da natureza! Mas é tão prático usar sacolas plásticas...
Reclamamos dos políticos! Mas não fazemos absolutamente nada para mudar a situação.
Escrevi esse texto no auge da minha revolta interna, sinceramente.
Revolta comigo, com minhas amigas e amigos, com todos. Porque nós somos hipócritas, falsos e mentirosos todos os dias, em prol da aparência. Fingimos que somos politicamente corretos, mas nos trancamos no quarto para fazer o que o mundo lá fora recrimina.
Proponho, para mim, para você que está lendo esse texto, para todos: Vamos para de fingir que somos bonzinhos, e passarmos a REALMENTE ajudar o mundo, o país, o estado, a cidade, o próximo?
Quem se compromete? o/
Um beijo, Lohanna.

You Might Also Like

1 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images