Sobre plantas, amizades e amores.

16:23

Nossa, acho que nunca englobei tantos temas num título só. Mas, vocês vão entender já.
Bem, aqui em casa, nós tínhamos dois pezinhos de feijão. O meu, que era grande, e o do meu irmão, pequeno. O meu irmão adorava o pé de feijão dele, chegando ao cúmulo de beijar as folinhas verdes que brotavam. Só, que um dia, por um descuido, meu irmão arrancou o pé de feijão da terra, não sei como. Imediatamente, eu o replantei, mas não sabia se ele ia agüentar, pois havia sido machucado, mesmo que por apenas 5 minutos.

Onde eu quero chegar?

Fiz toda essa introdução, porque essa semana realmente foi reveladora, e o pé de feijão foi um jeito que eu encontrei de intertextualizar com a minha opinião. Por mais que a gente dê amor, carinho, atenção para uma pessoa, ou animal, ou planta, um dia em que você se esqueça de fazer isso, ou se atrapalhe (como meu irmão se atrapalhou), isso faz um rasgo imenso no coração da pessoa.
Esquecer de ligar no aniversário, não cumprimentar de manhã (num único dia que seja), perder algo que a pessoa confiou a você... Coisas tão pequenas, que a gente nem imagina o efeito que causam.
Quem sabe, a pessoa, planta ou animal, se recupere. Quem sabe não. O pé de feijão do meu irmão secou. Vamos plantar outro, mas infelizmente, amores e amizades não nascem na terra com essa facilidade toda...

You Might Also Like

6 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images