O amor defasado

21:27

Não, eu não sumi. E sim as idéias, que antes lotavam minha mente. Quem sabe, eu esteja em recessão criativa durante todo o semestre. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o fútil e fofoqueiro Orkut me deu uma boa idéia de postagem.

Amigos não são como paixões, que vem e vão. Amigos (pelo menos os de verdade) ficam. E marcam nossa vida, nosso coração e nossa memória, eternamente. Nós, pelo menos na teoria amamos nossos amigos. Mas, amamos como? Com que intensidade? E, será que somos verdadeiramente retribuídos?

Fuxicando orkut’s alheios, percebi o quão hipócrita está o uso da expressão ‘eu te amo. ’ A grande maioria das pessoas dizia isso para amigos, namorados que não tem nem um mês de namoro, pessoas que conheceram em lugar X há dois dias. É muito impressionante, porque amar é um verbo difícil de lidar! Amor dá idéia de uma posse, mas uma posse positiva. Quem ama, quer ser dono do amor da outra pessoa. E entrega o seu amor, para que a outra pessoa possa usufruir dele.

Amar é mais que digitar essas quatro letrinhas rapidamente no teclado. É mais que escrever um bilhetinho às pressas. É mais que compor uma música. É mais que dizer que ama.
Amar, pelo menos no meu ponto de vista, é um olhar corriqueiro, é perguntar se você está sentindo frio, e oferecer um casaco, é observar quando você está mal humorada sem você precisar dizer, é estar do seu lado para festejar, mas também para chorar. É saber elogiar, mas também é saber puxar a orelha quando temos uma atitude errada.

Amar é viver para si, pensando em evoluir sempre, para ajudar seu namorado (a), amigo (a),primo(a),mãe,pai... Quem quer que seja a fonte para qual seu amor é dirigido. Amar é puramente amar. Amar no dia a dia, na chuva, no sol, ou numa casinha de sapê...

You Might Also Like

6 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images