A viagem!

16:50

Ei pessoal!

Quarta feira de manhã eu comecei a saga para a Bélgica: embarquei para o Rio e depois para Roma. De Roma segui para Bruxelas, e essa história toda durou 32 horas. 
Do Rio para Roma, o voo atrasou 2 horas porque enfrentamos uma tempestade assim que embarcamos na aeronave. Passei por 3 aeroportos e aqui vão minhas impressões sobre cada um deles:
Mesmo sendo brasileira, não conhecia o aeroporto do Rio. Lindo, com paredes de vidro, pouca propaganda (pelo menos onde eu estava, que era o embarque internacional), funcionários gentis. Só o precinho de aeroporto do Brasil que faz a gente sofrer mesmo!
A principal diferença que notei no aeroporto de Roma foi a quantidade de anúncios. O triplo, no mínimo, o estilo do aeroporto era notavelmente diferente. Entretanto, os funcionários eram todos gentis, com inglês e outros idiomas afiados. 
Em Bruxelas: me assustei com tanta tecnologia! O aeroporto parece ter vindo do futuro. tanto nas cores (tudo prateado e acinzentado) quanto no estilo das placas e anúncios. Entretanto, haviam bem menos funcionários, e tirar dúvidas (como eu tive, em relação a pegar a mala) era mais difícil. 
Quando eu passei pela imigração, tocou um sinal sonoro e eu passei por uma sessão de perguntas. Aparentemente, isso é aleatório. Fiquei assustada de início mas rapidinho me recompus, pensando: "poxa, eu fiz tudo certinho, estou com toda a documentação, não tenho porque ter medo". E assim foi! Muito tranquilo! Uma moça me perguntou o motivo da viagem, checou a documentação, e eu vi eles sendo super gentis com uma mocinha que não falava inglês que estava passando por lá também. 
Acho bom contar isso sobre a imigração porque tanta gente tem medo - eu inclusive - e foi super tranquilo. Imagino que países mais rígidos com as leis de imigração - como EUA - sejam mais complicados, mas mesmo assim vale pensar que se você vier com tudo certo, não precisa se preocupar.
Em uma avaliação geral: adorei os italianos, muito simpáticos! Receptivos e solícitos. 
Ao chegar, Bruxelas estava chovendo e muito fria. Tentei sair para ir ao supermercado e o cansaço, somado ao frio, não deixou, então fui hoje de manhã. 
Tem sido muuuuito legal compartilhar um pouquinho do meu novo dia a dia com o pessoal do instagram, então se você quiser me seguir para ver mais sobre a vida na Bélgica e minhas peripécias aqui: @lohannasfranca

You Might Also Like

0 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images