Reflexões sobre tomates.

20:08

Título aparentemente besta, né?
Bem, vou explicar a razão do mesmo. Hoje, como todo bom feriado é dia de ficar com a minah bisavó, que a propósito eu amo incondicionalmente (babona mesmo!). Ela fica toda feliz quando a família se reune na casa dela, nos fazemos almoço, e tal.. e normalmente, eu sou encarregada da salada. Até ai, vocês devem estar pensando " E onde ela quer chegar?",pois bem, continuem lendo e logo saberão.
Eu fui cortar o tomate em rodelinhas, como de costume, e desta vez,minha mae me deu um aviso diferente.Ela me mandou tirar o centro do tomate, sabe? aquela coisa preta e suja que fica no meio dele. Eu tentei e tentei tirar, mas nao consegui, e acabei decepando o meu primeiro tomate,pois não conseguia arrancar o "miolo" de jeito nenhum. Tentei no segundo, e o resultado foi um pouco melhor. não ficou grande coisa, mas ficou comestível. já no terceiro, o tomate ficou bonitinho,redondinho,e sem o miolinho!
Eu, que fico no mundo da lua até quando estou com uma faca na mão,comecei a divagar sobre aqueles tomates e a fazer comparações sobre suas colocações na nossa vida. Porque nós temos que conseguir tirar tudo que não vale a pena, todos os momentos ruins, mas ao mesmo tempo, não sacrificar os momentos bons,aproveitáveis pelos outros. Seria algo como curtir os momentos bons,adora-los, sem coloca-los em risco quando formos cortar os ruins. Porque a vida é como um tomate! feita de coisas boas e ruins,só depende de nos separá-las cuidadosamente.

You Might Also Like

4 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images