Meu Email enviado a 3 grandes revistas brasileiras.

18:50

Enviei por email para 3 grandes revistas brasileiras um "resumão" da péssima situação atual de Itaúna.
Itaunenses, se mobilizem! Suportar o Eugênio e a Iris não é uma opção!
______________________________________

Olá, jornalistas;

Resolvi mandar um Email para vocês, mesmo acreditando que talvez possa ser ignorada em meio ao monte de emails q vocês devem receber diariamente.
Sendo a revista um importante modo de divulgar em âmbito nacional calamidades políticas para que estas possam receber atenção, gostaria de denunciar a situação precária em que se encontra a cidade de Itaúna, em Minas Gerais.
A cidade tem cerca de 90 mil habitantes, portanto, é relativamente "pequena", mas isso não faz com que ela deixe de ser importante, certo?
O atual prefeito da cidade, Eugênio Pinto, foi reeleito em 2009 por uma pequena diferença de votos, o que demonstra bem o estado de divisão em que a população se encontrava. Os mais pobres gostavam dele pelo carisma, já que ele havia saído de um meio simples e conquistado a vitória política. Acredito que o povo o enxergava como uma espécie de ídolo.
Hoje em dia ele é repudiado.. A maioria da população é radicalmente contra sua permanência, mas temos sido ignorados pelo Ministério Público Federal, o que me fez recorrer a mídia.
Entretanto, no seu primeiro mandato ele já havia começado a espalhar sua falta de zelo para com a cidade.
A praça da Matriz, um dos maiores orgulhos da cidade, ficou quase dois anos (REPITO - DOIS ANOS) em uma reforma MILIONÁRIA, porém a reforma não acontecia, apenas o dinheiro era retirado dos cofres públicos.
As ruas estão esburacadas, os sinais falham constantemente, o transito está caótico devido a sinais como faixas de pedestres, placas de pare, etc, estarem em péssimo estado,etc.
Curioso, é que o prefeito era de família pobre e humilde, hoje desfila com carros de marcas famosas, roupas caras, etc.
Além de tudo, a chefe de gabinete é sua ex esposa e ele ainda vive "enrolado" com ela. Também é curioso que ela seja formada em MODA. Nada contra os profissionais dessa área, que tem todo o meu respeito, mas essa com certeza não é a melhor qualificação para esse cargo, não é mesmo? Isso caracteriza nepotismo? ou é pura fata de ética, sem nome específico?
Agora, meu OUTRO ponto curioso - O QUE FARIA O PREFEITO DE UMA CIDADE NÃO RESIDIR NELA?
Ele sempre morou em Itaúna. Após ser eleito, se mudou para a cidade próxima, Pará de minas.
Piadinhas são feitas constantemente quando pessoas de fora vem a nossa cidade. Dizem que a NASA vai testar seus robôs aqui, já que os buracos nas ruas se assemelham as crateras lunares.
A principal rua da cidade - apelidada carinhosamente de "prainha" - Alaga a cada chuva, por mais fraca que seja.
O pior eu ainda não disse!
A cidade realmente sofreu com as chuvas. Porém, houveram cidades que foram MUITO mais afetadas e precisam muito mais de apoio. E vale lembrar que tal sofrimento advém da falta de cuidado do prefeito durante 8 anos.
Logo, Eugênio Pinto, numa clara tentativa de se favorecer mais uma vez, decretou Estado de Emergência. Só para constar, caso ainda não tenha ficado claro - ISSO FOI DESNECESSÁRIO.
Tal decretação tira dinheiro de cidades que estão precisando MUITO mais do que Itaúna.
Acusar sem provas é complicado, mas acredito que ele tomou essa decisão para poder receber repasses maiores do Governo Federal e contratar obras sem licitação.
Última coisa - Ele foi expulso do PT de Itaúna, por seu caráter e atuação política vergonhosos. Porém, falta ser expulso do PT a nível mineiro e federal.
Espero que eu não seja ignorada, e que a revista não considere importante apenas o que acontece em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
A mudança tem que acontecer em TODOS os níveis da vida política! Independente do fato de ser uma cidade interiorana ou uma metrópole nacional, a integridade deve ser sempre perseguida.
Muito obrigada pela atenção. Não demorem, não deixem pra depois, Itaúna PRECISA de vocês.

You Might Also Like

3 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images